Publicado em: 09/10/2021

Em reunião na manhã desta sexta-feira (08/10), no Plenário da Câmara Municipal, o Juiz Océlio Nobre, coordenador do (Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), órgão da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS), orientou o prefeito Junior Noleto, os integrantes da Comissão municipal de Regularização Fundiária e a comunidade, sobre a importância do trabalho de regularização fundiária que está sendo realizado no Município de Palmeiras do Tocantins. Dr Océlio Nobre conscientizou os presentes dos benefícios da regularização fundiária, como o aumento do potencial econômico da cidade, uma vez que os beneficiários poderão conseguir créditos bancários, devolvendo dignidade e autoestima a população. O magistrado reforçou que apesar do estado de coisas irregulares que remontam a muitos anos, bem como a crise de confiança dos cidadãos no Poder Público, a regularização fundiária é real. Nessa perspectiva, a equipe da Corregedoria, juntamente com a equipe da prefeitura municipal de Palmeiras do Tocantins, está trabalhando para deixar marcas positivas na vida das pessoas através da regularização fundiária. O juiz coordenador do Nupref ainda lembrou, que regularização fundiária não deve ser vista como um custo, mas sim como um investimento para o desenvolvimento da cidade.