Publicado em: 19/11/2021

A Prefeitura Municipal de Palmeiras do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu na tarde dessa quarta-feira (17/11), uma programação especial para os idosos do Município. O momento teve em sua abertura a fala da Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Noleto, que abordou sobre a importância do retorno gradual das atividades com os idosos em tempos de pandemia, trazendo mensagens de boas-vindas e acolhimento aos idosos. Como convidado, o enfermeiro Eduardo Ckrys, da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe o debate sobre o Novembro Azul – Mês de conscientização e luta contra o câncer de próstata, oportunizando reflexões a respeito dos cuidados e quais as medidas podem ser tomadas para prevenir o câncer da próstata. A educadora física Mariana Figueiredo, da Secretaria Municipal de Saúde, falou da importância dos idosos praticarem atividades físicas para melhorarem a sua saúde física e metal. No final, os idosos puderam ainda degustar um delicioso lanche e findando com a entrega de lembrancinhas.