Publicado em: 16/07/2021

Cuidar da saúde é essencial para manutenção da qualidade de vida. Muito mais do que tratar sintomas quando eles aparecem, a prevenção é uma atitude que salva vidas. É nesse sentido que a Prefeitura Municipal de Palmeiras do Tocantins entregou, na manhã desta sexta-feira (16/07), na Unidade Básica de Saúde do Município, um moderno aparelho de ultrassonografia. O equipamento foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar da deputada Federal Dorinha Seabra (DEM) através de pedido do vice Prefeito Clodoaldo Batista (DEM) e vai auxiliar no atendimento de pacientes e, principalmente, grávidas. Além do aparelho de ultrassonografia, foi adquirido outros equipamentos com o mesmo recurso da emenda da parlamentar tais como: Aparelho de ultrassom odontológica, autoclave horizontal de mesa, aparelhos de ar condicionado Split, geladeiras, cadeiras, armários, bicicletas, microscópio laboratorial, centrifuga laboratorial, mesas, computadores, impressora, projetor multimídia (datashow), tela de projeção, dentre outros. Na ocasião o prefeito Junior Noleto destacou que, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela sua gestão, a melhoria da qualidade dos serviços de Saúde oferecidos à população continua e continuará sendo uma das suas maiores prioridades. “Nossa gestão trará muitos benefícios para o município ainda. Com esse aparelho de ultrassonografia, teremos capacidade melhor de diagnosticar possíveis patologias. No final, quem ganha são os pacientes com um diagnóstico mais preciso”. O vice prefeito Clodoaldo Batista agradeceu os recursos disponibilizados para Palmeiras do Tocantins. “Uma aquisição como esta é um ganho para população. Agradeço a Deputada Dorinha Seabra e ao prefeito Junior Noleto, sempre disposto a ajudar, atendendo às necessidades da população junto à Prefeitura”, disse o vice prefeito Clodoaldo Batista, durante a entrega do aparelho. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Dos Reis Ademar, parabenizou o Prefeito Junior Noleto pela preocupação com a saúde do Município, e o Secretário de saúde Geffersson Noleto pelo trabalho realizado frente a esta pasta e se colocou a disposição para ajudar no que for preciso para melhorar cada vez mais a Saúde do município. O governo do prefeito Junior Noleto vem se destacando, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela sua gestão, pela melhoria da qualidade dos serviços de Saúde oferecidos à população, sendo esta uma das suas maiores prioridades. Estiveram presentes no ato de entrega o Prefeito Junior Noleto, vice prefeito Clodoaldo Batista, Vereadores (as) Dos Reis Ademar (MDB), Pollyandra Farias (MDB), Gilson Sobrinho (PP), Wagner Cafó (MDB), Nego Apavorado (PP) e Chacrinha (PV) e os Secretários Municipais: Gefferssom Noleto (Saúde), Sônia Noleto (Assistência Social), Andrea Bandeira (Educação), José Guilherme (Agricultura), Marcos Cunha (Comunicação) e Pastor Wanderley (Controle Interno), Ex Vereadora Didi (diretora da UBS) e funcionários da UBS Dentre outros.