Publicado em: 01/04/2022

Na manhã desta sexta-feira (01/04), aconteceu a primeira Reunião de Pais, na Escola Municipal Tia Lila.

Considerando a importância da parceria entre ESCOLA e FAMÍLIA, foram tratados assuntos para o andamento do ano letivo 2022, dentre eles: Transporte Escolar, a adoção de um novo modelo de uniforme escolar, os horários de entrada e de saída dos alunos, as medidas preventivas contra o novo Coronavírus (COVID-19) e suas variantes.

Também foi explicado aos pais e/ou responsáveis, durante a reunião, como será a adaptação e a implantação do ensino com carga horária correspondente ao modelo em tempo integral: com a oferta do reforço escolar no período do contraturno.

"É a Educação de Palmeiras do Tocantins se inovando, buscando as tendências do ensino no âmbito nacional, seguindo os novos rumos de melhoria da Educação: mais tempo de ensino-aprendizagem dedicado aluno, e ainda, recuperando de forma efetiva o prejuízo de aprendizado causado pelos dois anos anteriores, por causa da pandemia", afirmou a Secretária Municipal de Educação, Andréa Moura Bandeira.