Publicado em: 10/06/2022

Nesta sexta-feira, 10 de junho, o Município de Palmeiras do Tocantins realizou o Primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef, com o objetivo de discutir o planejamento participativo para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no município. A cerimônia aconteceu no Auditório da Câmara Municipal.

O Fórum tem como finalidade a elaboração de um plano de trabalho para nortear nos próximos anos as ações do Município no que diz respeito a implantação, consolidação e ampliação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente, e teve a presença de representantes da gestão municipal, conselho tutelar e da sociedade civil.

O I Fórum Comunitário é uma das etapas do Selo Unicef, sendo um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade, sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem o objetivo de unir esforços em muitas áreas públicas para que a infância e a adolescência sejam prioridade nas políticas públicas. Por meio de ações Intersetoriais, planeamento participativo por resultados e a mobilização de adolescentes facilitamos compromissos dos gestores, dos profissionais e da sociedade para melhorar a vida das crianças e dos adolescentes nos seus municípios.