Publicado em: 09/01/2023

Começou com emoção, o Campeonato Municipal de Futebol 2023 em Palmeiras – TO. Acreditando no Esporte como uma das ferramentas de inclusão e integração social, o prefeito de Palmeiras do Tocantins, Júnior Nolêto (MDB), deu o pontapé inicial na abertura do Campeonato Municipal de Futebol, edição 2023. O campeonato teve início na tarde de sábado, 07 de janeiro, no estádio local, denominado de Francisco Franco Nolêto, e mais conhecido como Chicão.
     Antes da abertura oficial, no entanto, desportistas veteranos foram homenageados com uma emocionante partida. Quando a bola rolou na partida amistosa, os veteranos puderam recordar dos tempos em que, apesar das dificuldades do passado, também fizeram a alegria de muitos torcedores, dentro de campo.
     Participam das 44 rodadas do campeonato Municipal de Futebol 2023, um total de 198 atletas divididos em nove equipes. Nessa primeira rodada os primeiros times a disputar a partida de abertura, foram o Santo Antônio X Master, na qual o Santo Antônio sagrou-se vitorioso, por 3x0.
     A equipe campeã do Campeonato Municipal de Futebol 2023 conquistará a premiação de 5 mil reais, enquanto a vice-campeã, receberá 3 mil reais, enquanto a terceira colocada ficará com 1 mil reais. O artilheiro do campeonato receberá a premiação individual de 500 reais. O melhor goleiro do campeonato, também receberá a premiação de 500 reais.